Animação sobre a doença celíaca

A Universidade de Barasília (UNB) tem o Centro de Pesquisa, Diagnóstico, Tratamento e Apoio aos Pacientes com Doença Celíaca do Distrito Federal. Vale a pena navegar ali.

O link http://e-groups.unb.br/fm/celiacos/conto_infantil/a.html nos leva para uma apresentação sobre a doença que é bem bacana, voltada para crianças vai ajudar a esclarecer muita “gente grande” também.  

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Animação sobre a doença celíaca

  1. jordania disse:

    Eu tenho 20 anos, já estou na dieta sem glutem deste os 1,5 de idade. fiz uma endoscopia ano passado,resultado normal, como se eu nao tivesse doença celiaca. tenho dois medico um deles disse que o resultado estava certo por que eu nao saiu da dieta e que continuasse desse jeito, o outro disse que nao era pra mim ter medo que eu fosse comendo pequenas coisas, tipo testando a mim mesma. Eu nao entendo… se eu comer posso gerar outras doenças?????

    • alineromio disse:

      Você não tem a manifestação pois está em dieta. Caso vc comece a comer produtos com glúten os sintomas vão aparecer, ou seja, a doença que está controlada vai se manifestar. Pois o fato, pelo que entendi, é que vc não digere o glúten ok, ou seja, o organismo não produz o que deveria, então se vc comer glúten ele vai ficar parado aí no seu estômago e seu corpo vai querer eliminá-lo… Vc não deve lembrar, mas sua mãe sim, aí vem diarreia, vômito, estômago alto… e as consequências podem ser osteoporose, infertilidade, anemia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s