Fale Conosco

Este blog tem a intenção de proporcionar um canal de comunicação entre os amigos, familiares e portadores da Doença Celíaca.

A Doença Celíaca é uma condição crônica que afeta principalmente o  intestino delgado. É uma intolerância  permanente ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte e que afeta um milhão de brasileiros.

Colocaremos aqui informações, dicas, receitas e endereços úteis, para facilitar a vida dos celíacos mato-grossenses.

O próximo passo será a criação de uma seção da Acelbra, Associação dos Celíacos do Brasil em Mato Grosso.

Entre em contato conosco:

mtsemgluten@gmail.com

Anúncios

30 respostas para Fale Conosco

  1. Vamos criar a Acelbra-MT ?

    • Noili Mendonça disse:

      Oi moro em Castanheira MT , meu filho é celiaco e também faz dermatite. Aqui é muito difícil encontrar produtos sem glúten.

      • alineromio disse:

        Oi Noili até conseguir ter um acesso maior aos produtos mais específicos usava muito arroz, feijão, batata… Aqui em Cuiabá no Big Lar você acha o macarrão Tio Urbano e Blue Ville. Nos supermercados do interior já achei a farinha de arroz Tio Urbano (em Terra Nova do Norte). Cremogema, maizena me ajudam também, e aí vou inventando…
        um abraço
        Aline Romio

    • Elizete Liz disse:

      Olá, td. bem?
      Fiquei sabendo ser celíaca a cerca de 05 meses, desde então tenho pesquisado sobre, hoje, conheci o seu blog, gostei muito e tirei várias dúvidas, uma delas foi entre a alergia e a intolerância, também sobre a parte que fala sobre a ética do celíaco e das receitas, fiz o bolo de banana e adorei, rs.

      Gostaria de saber se posso colar algumas coisas para postar no meu blog, como as receitas por exemplo e também repassar algumas informações.

      no aguardo de uma resposta agradeço desde já.

      Elizete

      • alineromio disse:

        Pode sim Elizete, só citar a fonte por favor. Caso haja interesse também pode partilhar os posts do seu blog aqui com a gente.
        Um abraço

        Aline Romio

  2. Rosely disse:

    Adorei conhecer um novo site de sem gluten, também sou ciliaca. Gosto de ver as novidades e comentarios. É muito importante conher novos amigos que são ciliacos para conversar e trocar ideias! Adoro fazer novas receitas e compartilhar com outras pessoas! Agradeço pela atenção. Rosely
    Curitiba : Pr

  3. Vilma Marçal disse:

    Oi Aline, obrigada pela sua visita em nossa loja de suplementos alimentares. Como você pode observar temos alguns produtos sem glúten. Começamos há pouco tempo nesta linha de pessoas que não podem com o glúten. Temos procurado diversificar para atender as pessoas que estão a procura destes produtos.
    Adorei as reportagens, as receitas, e com certeza estarei divulgando para meus clientes este endereço, pois é uma maneira de trocarmos informações , experiências …etc
    Sucesso para ti.
    Vilma – Cuiabá MT

    • alineromio disse:

      Oi Vilma, que legal que você acessou. Quando chegar pão me avisa que eu quero experimentar.
      Ah! A loja da Vilma é a Nutrivita no Jardim Cuiabá. Além dos produtos sem glúten, sem lactose, tem umas opções de presentes super bacanas.
      Aline Romio

      • Vilma Marçal disse:

        Aline, acabamos de receber o pão de forma fatiado sem gluten, pão de hot dog sem gluten, vieram poucas unidades , Recebemos tambem salgadinho de arroz integral, farinha de arroz , mistura semi-pronta sem gluten e lactose para fazer pão de batata, e pipoca doce com chocolate
        Obs nao peguei o numero do seu telefone, quando vc veio aqui.
        aguardo voce
        Vilma – nutrivita – cuiaba mt

  4. Maíra disse:

    Olá,gostaria de saber se pessoas adultas podem começar a manifestar a doença, tenho 29 anos e há pelo menos 2 sofro com os sintomas, são idênticos aos dos celiacos, sou vegetariana há 15 anos, nunca tive problemas de saúde, mas praticamente não como qdo saio de casa pq ja passei por apuros…e até mesmo em casa acabo passando mal, não sei mais o que fazer, não tenho plano de saúde, e e na rede publica eles não investigam, será que pode ser outra doença? me ajudem por favor,obrigada,aguardo.

    • alineromio disse:

      Oi Maíra, tudo bem? Olha só uma pessoa adulta pode sim manifestar a doença celíaca, afinal ela é autoimune e de uma hora para outra pode se manifestar, a exemplo do vitiligo. O ideal é procurar um gastro…Onde você mora?
      Aline

  5. Sabrina Lepinsk Romio disse:

    Oi irmã!!
    Dá uma olhada no site http://www.pirioderm.com.br, é o site do creme que eu uso para psoríase. Como sei que a probabilidade de quem é celíaco ter psoríase também é grande, resolvi te passar o endereço para você divulgar, tá!
    Beijinho! Sá.

  6. DÉBORAH ROSA MARTINS DE OLIVEIRA disse:

    ALÉM DO BLOG HÁ OUTRA FORMA DE NOS COMUNICARMOS, GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DÚVIDAS. MINHA FILHA DE 10 MESES ESTÁ APRESENTANDO ALGUNS SINTOMAS QUE ME FAZ PENSAR QUE ELA PODE SER PORTADORA DE DC. OBRIGADA.

  7. cristiane aparecida neves trindade disse:

    Olá bom dia.
    meu nome é Cristiane, sou de Cáceres ,tenho 27 anos descobri a doença há 2 anos, foi difícil
    adaptar com a dieta sem glutem, minha vida mudou completamente, eu estava já com um grau muito avançado, já não comia mais, estava muito magra, com dores nos ossos, porque já estava com osteoporose, hoje graças a Deus e ao Dr.Guilherme( gastro), foi quem descobriu a doença, estou muito bem, são poucos os médicos que sabem da doença, foi difícil descobrir, pois desde criança sempre passei mal, nunca ninguém descobriu.
    Tenho 2 filhas que não são celiacas, o que me ajuda muito, estou feliz e muito bem.

  8. Dayse Petinari Ferratto Ojeda disse:

    Oi, Aline, sou nutricionista da Rennove Beleza e Saúde, conheci o seu blog e concordo que ainda estamos com deficiência de informações e produtos para esta patologia e nós estamos buscado melhorar este fornecimento em Cuiabá, temos aqui na loja vários produtos sem Glútem em exclusividade como: chocolates, sequilhos, casadinhos, pão de mel, biscoito de gergelim, biscoito de côco, cookie de amendoim e castanha, paçoca de soja, sopas integrais, palitos de uva, bolacha de natal dentre outros. A Rennove também possui um espaço para palestras e encontros e gostaríamos de aliar ao seu trabalho do Blog encontros periódicos de celíacos para troca de informações, receitas … e também servirmos de ponte para aquisição de novos produtos lançados no mercado.
    Rennove Saúde e Beleza
    Av. Isaac Póvoas 781 Cuiabá -MT Fone 3624 3781

  9. Simony Regina Costa disse:

    Tenho um filho que tem psoríase a +- 6 anos, hoje ele tem 11 anos. Sua psoríase é nas mãos e pes. Sofremos muito, e percebo que quando ele consome alimentos com glutén piora. Preciso de pães para consumo diário, já encontrei o macarrão de arroz no atacadão.

    • alineromio disse:

      Simony não é muito fácil. Eu tenho dificuldade em acertar um pão. Estou querendo comprar uma máquina pois parece que o resultado é melhor. No entanto, vc pode comprar pronto e congelado e colocar as fatias no micro. Na loja Viva bem melhor, na 24 de outubro tem. Não é muito barato. Uma opção é pão de queijo e os bolos que são bem mais fáceis de acertar. Além de consumir mandioca, batata doce, pupunha, milho que dá para ocupar o lugar do pão só cozidos.

  10. alineromio disse:

    Já conheci a loja e adorei.

  11. Você sabe onde posso encontrar produtos para o preparo de pães aqui em Cuiabá, como fécula de batata e mandioca? Nunca vi nos mercados gotaria de saber se tem algum que vende.

    • alineromio disse:

      Oi Rosana eu compro no Big Lar, Modelo, Compre Mais, Paiol (no Porto). A farinha de arroz fica perto do arroz mesmo, polvilho. As féculas normalmente ficam perto dos leites em pó, mucilon, farinha láctea. O cremogema é uma opção também.
      Aí tem também a Viva Bem Melhor na 24 de Outubro, a Mundo Verde, perto da padaria Viena. ainda não fui na daqui de Cuiabá, mas normalmente tem este tipo deproduto. Na Viva vc acha pão pronto congelado. Tem no Big também.

      • Muito obrigada, vou ver se acho, tenho um amigo que descobriu recentemente que tem alergia ao Glutén e tem sido muito dificl achar algo que ele possa comer principalmente no lanche e café da manhã. Sempre que posso eu tento ajudar. Essas informações são muito importantes.

    • Fabiana disse:

      Oi Rosana Lacerda, aqui na Viva Bem Melhor, chegou farinha de arroz, mistura para pão de batata e a mistura especial com fécula de batata e mandioca e misturas para bolo.
      Venha nós fazer uma visita!

      • rosanalacerda disse:

        Ebaaa assim que eu tiver um tempinho dou uma passadinha aí sim. Obrigada.

  12. vilma disse:

    ola pessoal tudo bem? gostaria de lembrar que sempre tenho pão sem gluten,fatiado pronto para uso,,,, farinhas para fazer pão e bolos sem gluten, tenho torradas tambem..e biscoito salagados….e suplementos alimentares tambem sem gluten inclusive a bebida de arroz em pó e liquida na loja Nutrivita que fica na rua General ramiro de noronha 278 centro comercial jardins na rua do hospital de olhos, do lado da locadora Monteiro Lobato o telefone de lá é (65) 36245102. até mais….

  13. Márcio disse:

    Olá! trabalhamos com Cervejas Especiais em Cuiabá.
    No Shopping Pantanal e dentre nossas cervejas dispomos também para Celíacos.
    Achamos que talvez queiram divulgar.
    Grato!
    Márcio Nascimento – Mr. Beer Cuiabá
    http://www.facebook.com/Mr.BeerCuiaba

  14. Rosi disse:

    PESSOAL QUERO DEIXAR A DICA QUE NO HIPER MODELO EM CUIABA TEM OVOS DE PASCOA GRANDE SEM GLUTEN DA KINDER OVO

    • alineromio disse:

      Desculpe a demora da publicação. Realmente o Kinder é um que agrada pois também tem um brinquedinho e aí a criançada adora.

      Beijoca

      Aline Romio

  15. Andrea de AlmeidaSimon disse:

    Olá, meu nome é Andrea e moro em Primavera do Leste MT.
    Li a reortagem sobre a doença celíaca na Revosta Seleções do mês de março e tenho séria suspeita de que minha mãe sofre desta doença.
    Gostaria de saber onde podemos realizar a biópsia do intestin aqui em MatoGrosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s